Fã do Mês: Fernanda Cavalcante (janeiro/2010) | Mundo Nárnia - Seu portal para As Crônicas de Nárnia / Narnia - C. S. Lewis
Português flagItaliano flagChinês (simplificado) flagEnglish flagAlemâo flagFrancês flagJaponês flagRusso flagHebreu flag                                 
Fã do Mês
Versão para Imprimir
Publicado em 15/01/2010 | Tags: , ,

Fã do Mês: Fernanda Cavalcante (janeiro/2010)

8328 Fã do Mês: Fernanda Cavalcante (janeiro/2010)MundoNarnia: Nome, idade e onde mora?

Fernanda Cavalcante: Fernanda Cavalcante, tenho 12 anos e moro em Belém, no estado do Pará.

MN: O que você pensa sobre a Britney Spears?

FC: Hum, estranha pergunta. Mas sinceramente acho ela uma pessoa horrível, apesar de ser atenciosa com os fãs, é uma péssima influência para eles – é só olhar os clipes dela. Na época da Disney, dizia usar o ‘anel da pureza’, mas ela mesma declarou depois em público que era apenas coisa pra publicidade, achei isso a gota d’água.

MN: Paparazzis já flagraram ela lendo O Leão. A Feiticeira e o Guarda-Roupa. Você já leu os livros?

FC: Todos. Comecei a ler em 2007. Recentemente roubaram meu Volume Único.

MN: Como assim? Você não foi à polícia, não contratou um detetive para averiguar quem foi a pessoa de braço comprido que fez um disparate desses?

FC: O desgraçado já está preso, pois depois de me roubar, foi assaltar uma livraria e lá haviam policiais.

MN: Pela Juba do Leão! Um assaltante de livros! Mas você conseguiu recuperar o seu?

FC: Não. Sabe-se como, ele ‘perdeu’ a minha bolsa.

MN: É uma pena… mas ao menos você já tinha o livro. Qual foi a Crônica que você mais gostou?

FC: Não tenho uma favorita, apesar disso tenho um apego especial pelas Crônicas “O Cavalo e Seu Menino” e “A Cadeira de Prata”.

MN: Por quê?

FC: A conversa de Aslam com Bri,para ele ver que é real, lembra a incredulidade de são Tomé, na ressureição de Jesus. E em A Cadeira de Prata me agrada por ser o mais engraçado, na minha opinião.

MN: Os filmes estão seguindo a ordem de publicação e nesta ordem Cadeira de Prata vem depois de Peregrino da Alvorada, está ansiosa para ter um filme da Cadeira de Prata já que é um dos seus livros favoritos?

FC: Muito. Estou ansiosa pela cena da morte de Caspian e quando, na presença de Aslam, ele rejuvenesce e vem até o nosso mundo.

MN: É muito bonita esta cena mesmo, a Jill furando o pé do Aslam e tudo o mais… Você gosta dos filmes?

FC: Muito, muito mesmo, porém, fico sem graça de conversar com pessoas que são fãs dos atores e atrizes mais do que dos livros. Pode-se dizer que sou uma fã que ama os filmes, mas totalmente louca pelos livros. Sem querer ofender aos fãs dos fillmes, é claro.

MN: Qual seu personagem preferido e por quê?

FC: Polly Plummer. Eu me identifico muito com ela. A coragem e a bondade. Eu era muito fã da Lúcia, mas confesso que me identifico com Polly.

MN: Ela é legal, é uma pena ter participado praticamente de só um livro.

FC: Verdade. Mas quando lançar o filme, pegarei logo o cartaz pra mim.

MN: Como amante do livro, o que você achou das mudanças da adaptação?

FC: Em Príncipe Caspian fiquei triste de não ter o capítulo da Grande Confusão em que eles saem correndo e festejando por Nárnia. Mas achei uma coisa relativamente ‘boa’ a paixonite de Susan e Caspian. Explica o excesso de ‘crescimento’ dela e também por que faltava, na minha opinião, um pouco mais de romançe – apesar do casamento de Caspian com a filha de Ramandu.

MN: Falando em Filha de Ramandu, o que você mais espera no filme A Viagem do Peregrino da Alvorada?

FC: Como sou apaixonada por navegação, quero ver as cenas em que eles navegam em mar aberto, quero ver a cena da Ilha dos Sonhos e a prece de Lúcia no desespero.

MN: Hum… você gosta de navegação… então o que você achou do navio Peregrino da Alvorada que construíram para o filme?

FC: Simplesmente lindo. Até fiz uma montagem pra guardar comigo.

MN: Você tem que mostrar essa montagem pra gente!

FC: Ah,desculpa. Não está comigo (estou viajando) mas quando voltar, envio para o e-mail de vocês.

MN: Vou te cobrar!

FC: Eheheh, pode cobrar. Mas não está um trabalho de profissional.

MN: O que vale é a intenção.

FC: Com certeza.

MN: Deixa uma mensagem para os fãs que estiverem lendo sua entrevista.

FC: Quando desisiti de esconder o quanto eu sou fã, fui muito zoada em todos os lugares – pelas camisetas, mochilas etc. Mas deixei de lado e me centrei nas amigas que gostavam e as que achavam bom eu gostar de obras-primas como Nárnia. Então, nunca desistam dos seus sonhos. Se as pessoas não gostam, deixe ela pra lá e curta Nárnia você mesmo. Por Nárnia e Por Aslam! =D

MN: Que mensagem bonita!

FC: hehe :B

MN: Mas para finalizar, o que você acha da Britney Spears fazendo uma música para o filme A Viagem do Peregrino da Alvorada com direito a videoclipe com faunos se insinuando e centauros rebolando até o chão?

FC: Centauros rebolam? Eu hein?! Mas acharia uma beeeeeeela ofensa. E daí se ela leu o livro? O que importa é o que ela é como pessoa. E quebrar a janela de um paparazzi e ir pro Rehab 3, 4 vezes não está no meu ‘top 10 de boas ações’.

MN: Mas a música não ia fazer sucesso? Olha que no vídeo vai ter driades quebrando tudo!

FC: Ahahahahah… Faria sucesso sim, mas a obra deve ser divulgada como ela é de verdade, mas de verdade não no sentido de tirar toda a roupa enquanto dança, mas é com a mensagem, verdadeira, e tudo o mais. Ok?

MN: Ok. Muito obrigado pela sua participação!

FC: De nada.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Submarino.com.br
Fã clube
Fã do Mês: Paul Martin – criador do site Narniafans, Estados Unidos A maior rede de fãs está aqui! Somos mais de 2.600 fãs em 14 países.
Enquete
Você já leu o livro Manual da Viagem do Peregrino da Alvorada?
Resultado
Fotos dos fãs
Siga-nos no Twitter

Copyright © 2008/2010 MundoNarnia.com - Seu portal para As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis) | 1 fãs on-line

Avisos legais| Regras de Conduta | Política de Privacidade | Dúvidas, críticas, elogios e sugestões. Fale conosco!
Principais Canais: Narniapedia | Livros | Filmes | Downloads | Galeria de Fotos | Pergunte ao Salem | Fórum
Desenvolvido por @sergiofernandes